sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Angel

“ Eu estava andando na estrada da vida e surgiu uma curva acentuada, em que eu não via o que tinha depois. Deus colocou você no meu caminho e disse que de agora em diante, nós temos que trilhar a estrada juntos.”
Vou chamá-lo de Angel. O homem que surgiu na minha vida e é dono da citação acima. Já falei um pouco sobre ele, mas a cada dia ele me surpreende com sentimentos que se transformam em palavras que fortalecem o meu espírito.
Tenho dúvidas se descrevo quem eu sou quando estou com ele ou se escrevo sobre como e quem é esse homem. Posso fazer as duas coisas...
Angel é um homem simples e complexo ao mesmo tempo. Forte e frágil. Otimista e lutador. Espiritualizado sem freqüentar nenhuma religião. Acredita em Deus e no poder do amor. É otimista, mas mantém os pés no chão.
Pouco estudo, mas não tão pouco que não permita que ele articule informações ou que não seja curioso para aprender mais. Tem uma simplicidade de um homem que cresceu no interior, arando terras, colhendo milho, pasto e ajudando a mãe a cuidar de alguns animais.
À medida que vou escrevendo sobre ele, penso em quem vai ler e que poderá pensar: a águia deve estar tão apaixonada que não está percebendo que esse águia macho que apareceu tem algumas penas fora do lugar, algumas unhas das suas garras que estão quebradas, voa de maneira insegura quando deveria alçar altos vôos...
Creio estar percebendo as nossas diferenças e o quanto algumas delas serão difíceis de administrar. Uma delas tem sido muito falada em terapia: a nossa diferença de idade. Angel tem a metade da minha idade. A outra é a nossa diferença cultural e profissional.
As duas tratam do que aparece, do que é palpável e até medido.
Sobre os sentimentos, harmonia, respeito, carinho, praticamente não há diferenças, a não ser pelo fato de que eu ainda tenho algumas resistências em me entregar. É algo que não controlo. Faz parte das cicatrizes que eu carrego e que, algumas delas, ainda não cicatrizaram totalmente.
Quem eu sou quando estou com ele?
Uma mulher tranqüila, calma. Não tenho pressa em pensar no que virá depois. Aquela ansiedade natural do meu ser se transforma em serenidade para ouvi-lo. Procuro em suas palavras aprender que a vida é muito mais do que a busca incessante por coisas que ilusoriamente vão nos completar. Quando nos sentimos vazios precisamos exageradamente dos complementos materiais. Preciso aprender muito sobre isso...
O principal mesmo é sentir que sou amada. Alguém que olha para você e não pelo que você representa. Angel não demonstra querer me mostrar para os outros, não tem características exibicionistas. Vê-me, me percebe, me respeita.
Um dia desses li num site de relacionamento que atraímos para nós as pessoas que precisamos estar num determinado momento. Acredito nisso. Talvez se eu não tivesse passado por toda a história de vida que passei, não poderia valorizar a presença de uma pessoa assim na minha vida.
Certo dia ele me disse quando eu não consegui escolher uma determinada coisa sem saber a opinião dele: “Você vai aprender a dizer o que você quer e o que gosta sem se preocupar com o que eu penso!”
Ele estava querendo dizer que eu devo ser livre... Mente e espírito... E eu também o quero livre. Neste momento, estamos unidos pelo amor e respeito.
Não temos amarras, não há cobranças, falsos compromissos de fidelidade, aparências...
Amor e respeito, até quando pudermos e até quando estiver escrito.
O para sempre é o hoje...




Nenhum comentário:

Postar um comentário