domingo, 15 de maio de 2011

Pessoas especiais

Mesmo aos pedaços, de cabeça erguida, demonstrando segurança diante dos desafios do dia a dia, sejam profissionais ou amorosos, não posso perder a sensibilidade de perceber a grandiosidade das pessoas que estão ao meu lado...
Não são poucas...
A minha mãe, irmão e cunhada que entre expectativas, preocupações e orientações cuidadosas, cuidam de mim à distância ou mais de perto e me ensinam muito... trazem acolhimento e aconchego.
Meus amigos, um em especial, com pouca idade e que tem me ensinado tanto... com sua paciência, seu carinho, palavras diretas que às vezes me fazem ir pra casa pensando no que foi dito e no quanto ele está certo. Amigo que compartilho sentimentos e histórias e a parte mais gostosa disso é que rimos muito desses momentos de vida que eu tenho passado.
Os homens que estão passando pela minha vida, alguns distantes, através de olhares, outros mais próximos, que tem me ensinado a importância do meu valor como mulher e o quanto preciso resguardar meu coração até estar pronta para outro relacionamento. A esses homens o meu recado: ainda não posso me entregar...
Minhas amigas, uma em especial que eu tenho um grande carinho por todo otimismo que ela me passa, pelas risadas gostosas que damos juntas e o quanto eu tenho aprendido sobre experiências amorosas... A sua vida é um carrossel de emoções e confesso que às vezes fico meio tonta só de ouvir suas histórias...
A minha terapeuta, que mesmo sendo minha terapeuta, se transformou numa pessoa muito especial na minha vida, pois é para ela que eu entrego os meus íntimos sentimentos, desde os medos às euforias e ela tem sido super cuidadosa com as minhas fragilidades me mostrando o quanto eu sou forte para superar os obstáculos que vão surgindo no meu caminho.
Todos que transitam na minha vida profissional, que me fazem ficar pensando, quando estou fazendo uma palestra ou dando alguma orientação, e vejo aqueles olhos atentos querendo desvendar quem sou eu atrás daquela aparente segurança, me fortalecem sem ter a mínima idéia  que o fazem... Fazem com que eu tenha a certeza de que sou competente no que faço e isso me fortalece.
Meus filhos, as pessoas mais importantes da minha vida, que como eu, estão vivendo um período de aprendizado familiar, me mostram o quanto ainda preciso aprender, o quanto tenho que ser uma mãe forte e o quanto é urgente fazer como as águias com seus filhotes, tirar a comida para que os filhotes queiram sair do ninho em busca do alimento, voando para sua independência.
E mesmo aquelas pessoas que transitam pelo meu dia, que no seu anonimato me fazem pensar, perceber que aquilo que julgamos um grande desafio a ser vencido, muitas vezes são barreiras construídas por nós mesmos, para dificultar a nossa caminhada.
Neste momento, não devo ficar preocupada apenas em curar a minha ferida e perder a oportunidade de valorizar as pessoas queridas que estão comigo, que fazem parte da minha vida, que o sorriso e a presença iluminam o meu dia!
No tempo certo, a dor vai passar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário