domingo, 15 de maio de 2011

Traição

É incrível a definição que expressões e situações podem ter, dependendo do contexto...
A traição, por exemplo...
A história mostra que, por questões culturais, os homens foram os mais ousados no que diz respeito à traição nos relacionamentos. É claro que não podemos esquecer das “loucas” mulheres, à frente dos seus dias, que ousaram trair em nome de amores ou paixões inesquecíveis.
As mulheres, com algumas exceções (não raras) geralmente se envolvem emocionalmente com os amados secretos... É a natureza feminina, a tendência de colocar sentimentos em tudo. Deveríamos pensar mais em aproveitar os momentos prazerosos, sem ter aquela droga de sentimento chamado “vazio”, em que nos sentimos vazias ou cruéis por querer aproveitar momentos agradáveis e prazerosos com homens interessantes, que não temos a mínima intenção de ficar junto.
Mas voltando à traição, acredito que a pior é aquela em que permitimos que o outro, digo permitimos pois nos colocamos na mão de outra pessoa, acabe com os nossos sonhos.
 Essa é a pior de todas...
Depois de viver tanto tempo com uma pessoa, de procurar fazer de tudo para que as coisas dêem certo, lá pelas tantas você percebe que o outro está literalmente boicotando tudo o que você faz para que o amor não acabe. Ele está te traindo, querendo acabar com um amor que você tenta enlouquecidamente proteger, a ponto de se esquecer que em primeiro lugar deve vir você e depois o outro.
Praticamente só faltou fazer uma lista com alguns passos para não destruir a união que eu me agarrei com unhas e dentes para que fosse eterna...
E não foi... A verdade é que eu fui traída... Não me dei conta que os meus sonhos estavam sendo destruídos, um a um, a ponto de eu ter que dar um basta, por uma questão básica: sobrevivência.
Essa traição é muito dolorida e sofrida. Coloquei-me na mão de uma pessoa a ponto de permitir que ela destruísse o meu sonho de envelhecer junto...
Mas como em toda traição, tem aquele negócio de "você ser o último a saber", porque fechamos os  olhos e ouvidos para não enchergar nem escutar, é por isso que não conseguimos nos dar conta de algumas coisas.
Não tinha muita noção do tamanho da minha cicatriz, nem exatamente como ela era, mas como um insight (coisas que geralmente acontecem comigo, já que sou meio demorada para perceber algumas coisas), percebi que ela é muito profunda e sangra muito, a ponto de eu praticamente fazer aqueles juramentos ridículos tipo “nunca mais vou entregar meu coração para alguém”.
Como todo o processo de quem é traído, preciso juntar meus pedaços e seguir adiante, pois de uma coisa eu tenho certeza “nada será igual ao que já foi um dia”.
E como em todo desafio, terei que reunir forças para vencer cada um, desde os mais sutis até os mais pesados, mas como tenho por natureza a esperança dentro do meu ser e a Fé acima de tudo, numa Força Maior que eu sei que conspira para que eu seja feliz, mesmo com cicatrizes profundas, voltarei a sonhar... Daqui a algum tempo...

Um comentário:

  1. Mesmo com todas as "traições" de sentimentos e sonhos, a continuidade de busca não termina nunca.
    A restruturação é lenta, mas não impossível.
    Todo o relacionamento é arriscado, pois não conseguimos controlar sentimentos amorosos como controlamos a fome, sede.

    ResponderExcluir