sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Abutres e hienas


Há uns dias atrás eu soube que alguém estava me desejando muito mal, mas uma maldade a ponto de querer abalar a minha saúde, que eu não conseguisse emprego e outras coisas mais.

Fiquei pensando sobre isso. Uma coisa é quando a gente ouve falar sobre pessoas que têm ódios malignos e até acabam fazendo maldades com o outro, mas outra coisa é quando você descobre que isso poderá estar voltado para você.

Alguns leitores diriam que isso não é algo para se preocupar, que o mundo está cheio dessas situações. Concordo, porém não dá para fazer de conta que isso não importa quando acontece com você.

O que me faz pensar não é o que se deseja de mal, mas a energia que está por trás de tamanho descontrole. Frustração, inveja, mágoa, ciúme? Como eu participei dessa situação? Como chegou a esse ponto?

Sem pensar no outro, quero focar no meu comportamento, pois pretendo  que essa situação se transforme em aprendizado na minha vida.

Prudência e cuidado sem abrir mão dos meus valores pessoais, penso que essa seja a grande lição.

Sou espiritualista e creio no poder das energias, tanto nas boas como nas ruins. Como estamos vivendo em uma época de caos planetário, em que a energia negativa transita com ares de normalidade é evidente que os males atingem com mais facilidade os habitantes do nosso desarmonizado planeta.

Doenças, dores da alma, emoções desenfreadas, tragédias familiares... Não ficamos mais tão horrorizados quando assistimos a notícias ou sabemos de fatos trágicos como mortes coletivas, crimes passionais ou roubos institucionalizados.

Estamos ficando insensíveis às energias de amor, solidariedade, respeito, harmonia. Sintonizar com essas energias demanda um grande esforço mental e a maioria de nós prefere ficar na ilusão do comodismo de “fazer o quê?”

Somos seres divinos, dotados da essência divina e quando temos o conhecimento, força de vontade e amor suficiente, podemos criar ao nosso redor um escudo de Luz que além de nos proteger, seja capaz de irradiar bondade e harmonia a todos aqueles que transitam em nossa vida, perto ou distante.

Estive fragilizada em relação ao meu escudo de Luz. Por várias razões, algumas delas que eu consegui identificar, outras razões ainda estão escondidas nas gavetas no meu psiquismo. Permiti que a energia maldosa de alguma ou algumas pessoas me atingissem em cheio, quase como uma flecha sorrateira que vem cortando os céus até atingir a águia desavisada e focada na sua tarefa.

A águia precisou voltar para sua caverna para se curar. E se curando, de agora em diante, além de atenta cuidará em que vales irá voar.

E os abutres e as hienas?

São seres necessários ao ecossistema, da mesma forma que as pessoas sem Luz que cruzam o nosso caminho são abençoadas oportunidades para nos fortalecer e nos ensinar a valorizar a força do amor.

Amor é Luz Divina e a luz dissipa as sombras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário