sábado, 9 de abril de 2011

O que torna um dia especial?

O fato de ser o dia em que a gente nasce por si só não é suficiente para fazer com que esse dia seja um dia especial...
Acordar às 5h 30 e ver o sol nascendo atrás do morro e poder agradecer o fato de estar viva, com saúde e com um baita desejo de ser feliz, faz a diferença.
O carinho dos meus filhos, que começou quando eu acordei em que me deram um chinelo rosa fofinho, com plumas escrito: Angel. Depois no almoço especial, em que procuramos conciliar o horário profissional de nós três, em que recebi uma almofada em forma de abraço e uma fronha que falava de todas as qualidades que eles percebem que eu tenho...
A mãe da gente, apropriada das ferramentas de tecnologia, que desde cedo manda mensagens virtuais de parabéns, e acima de tudo compreende que você não pode responder, pois está atucanada no trabalho...
Receber o abraço carinhoso de pessoas que você não esperava que se lembrassem desse dia...
Aqueles mais próximos da gente, que sentimos a energia verdadeira do desejo de felicidade, sucesso e amor, que nos renovam...
Os mais tímidos, que chegam perto, não sabem bem se abraçam, e não conseguem olhar muito no olho da gente, são especiais...
Os alunos, que quando você entra na sala de aula gritam o seu nome e batem palmas, nos fazem ter vontade de sair dançando e dando um abraço apertado em cada um..
Os parabéns daqueles que olham no fundo do seu olho, desejando tudo de bom, mas querendo dizer outras coisas... Há... esses não tem preço...
O jantar com as amigas, em que uma delas lhe dá de presente um conjuntinho tigrado de calcinha e sutiã, em que uma pede para que você tire do pacote para olhar em pleno restaurante e a outra encabulada diz que acha melhor guardar de volta na embalagem, traz bom humor ao seu dia...
Poderia falar de tantas situações que aconteceram nesse dia especial que encheram o meu coração de alegria...
Realmente tenho me sentido um anjo, conforme estava escrito no chinelo que ganhei dos meus amores. Não um anjo de perfeição, mas um anjo, que como uma águia faminta,que tem batido as suas asas para alçar vôos corajosos e talvez ousados, para em equilíbrio com a sua natureza interior, buscar a paz e o amor.
E aqui, falo do amor que faz com que eu me respeite, compreenda os meus defeitos e valorize as minhas qualidades. Do amor que me faz estar apaixonada por mim. E quando estamos apaixonadas, o mundo fica diferente, temos uma energia extra para todos os desafios, temos mais esperança.
Em todos esses momentos, agradeço a  Deus, energia suprema, que pela nossa limitação, não temos a verdadeira noção do quanto nos ampara, orienta e protege.
E acima de tudo, me dei conta de que, mesmo não sendo o dia do aniversário, a gente pode curtir o sol nascendo atrás do morro, receber abraços, olhares, palavras amigas, rimos junto com os amigos, amarmos os nossos filhos, rezarmos e agradecermos...
Por isso todos os dias da nossa vida são especiais!!!

Um comentário:

  1. Amiga, querida!
    Já te disse algumas vezes, mas não canso de repetir, tu mereces tudo de melhor! Parabéns! Que essa tua nova etapa de vida traga surpresas especiais!
    Grande beijo,
    Camila

    ResponderExcluir