sábado, 2 de abril de 2011

Os cinco prazeres

Esses dias um amigo pediu para que eu lhe dissesse cinco coisas que eu considero prazerosas para mim.
Confesso que essa pergunta me pegou um tanto desprevenida... eu nunca havia parado para pensar nisso...
Prazeres... o que são exatamente prazeres? Para mim são situações que nos deixam felizes. E aqui quero dizer que felicidade não é o mesmo que euforia. Felicidade é equilíbrio, serenidade e uma gostosa sensação de bem estar.
Naquele momento pensei rapidamente para responder: o nascer do sol, um bom papo, comédia romântica (pois além do romance, tem o bom humor que é essencial para a nossa saúde), rir com meus filhos quando lembramos as situações engraçadas e, beijar na boca... que apesar do turbilhão hormonal, traz uma gostosa sensação felicidade.
O nascer do sol, não está necessariamente no topo da lista, mas tem para mim um encantamento especial.
Tem a ver com uma nova chance, com recomeço, traz uma energia de renovação e muita esperança de que o novo dia que aponta no horizonte seja muito bom.
E recomeçar é uma abençoada sensação que eu tenho me agarrado nestes últimos meses, nos momentos de solidão, de dúvidas e de inseguranças, quando penso sobre o que me espera mais adiante...
Ontem quando eu atravessava a cidade para ir trabalhar, um pouco antes das 7 da manhã, à minha frente eu vislumbrava um nascer do sol com toda a sua beleza, mas pelo retrovisor eu podia ver o céu carregado trazendo um temporal que estava se aproximando. Decidi não mais olhar para trás, pois para mim aquele dia que estava nascendo, seria um abençoado dia do sol, mesmo que chovesse, ventasse ou até esfriasse.
E assim estou tocando a minha vida, como uma águia atenta, sem se deixar ofuscar pelo brilho do novo amanhecer, absorvendo as energias do sol e testando o equilíbrio das asas nos primeiros vôos depois após a  transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário