sábado, 16 de abril de 2011

Será?

Confesso que a insegurança e  o medo, me acompanham em vários momentos. Em relação a várias situações: se a decisão de cair fora de uma relação corroída pelo desrespeito, orgulho e mágoas foi a mais acertada; se eu vou saber identificar um novo amor quando ele aparecer;  quais serão os afetos verdadeiros;  estar tão carente ao ponto de não perceber o perigo de uma entrega equivocada e que poderá trazer sérias marcas...
O que é certo ou errado? Quem inventou isso? E isso faz sentido?
A minha terapeuta me questionou sobre uma situação que eu coloquei para ela e eu fiquei chocada quando ela perguntou: qual é o problema se isso acontecer...?
Agora eu entendo o porquê da pergunta e o porquê do meu choque: uma coisa é quando a gente não quer entrar numa situação e tem clareza das razões e outra coisa é quando decidimos que não vamos entrar na situação porque é errado, mas no fundo estamos querendo.
Isso não significa que quando ela me fez a tal pergunta ela estivesse me estimulando a fazer alguma coisa, mas sim estava querendo que eu pensasse o que estava dentro de mim.
E eu pensei... e continuo pensando...
Sinto-me como se estivesse sido atirada em uma selva, com perigos, belezas, vida, mistérios.
Quero ser corajosa o suficiente para enfrentar os perigos, desvendar os mistérios e não deixar de admirar a beleza da vida.
Sei que estou me protegendo de mim mesma, pois parece que se eu baixar a guarda não vou ser capaz de segurar toda a energia represada por tanto tempo. Isso me dá medo...
E, quando eu estiver pronta e você aparecer na minha vida, que não sejamos escravos um do outro, nem egoístas a ponto de não nos amarmos com respeito, que não criemos monstros que nos impedirão nos ver, que não coloquemos amarras um no outro, que possamos ser como um casal de águias livres e, que se decidirmos adormecer juntos, que seja pelo amor e jamais pelo compromisso, pois compromissos se desfazem, mas amores são eternos.
Mas se você aparecer e eu ainda não estiver pronta, que possamos ser corajosos o suficiente para sermos felizes, para não termos que responder pelos nossos erros, eu e você.
Renato Russo falou sobre isso:
Tire suas mãos de mim!
Eu não pertenço a você.
Não é me dominando assim
Que você vai me entender.
Eu posso estar sozinho,
Mas eu sei muito bem aonde estou.
Você pode até duvidar.
Acho que isso não é amor.
Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?
Nos perderemos entre monstros
Da nossa própria criação.
Serão noites inteiras,
Talvez por medo da escuridão.
Ficaremos acordados
Imaginando alguma solução.
Prá que esse nosso egoísmo?
Não destrua nosso coração.
Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?
Brigar prá quê se é sem querer?
Quem é que vai nos proteger?
Será que vamos ter que responder
Pelos erros a mais, eu e você?
Será?

Um comentário:

  1. Existem momentos em nossas vidas que os desafios são assustadores e que temos que agir mais com a razão do que com o impulso.
    Achar este caminho? não é impossível, mas até lá são muitos erros e acertos.
    Faz parte de nosso crescimento e isto nos torna mais amadurecidos e conscientes do que buscamos, mesmo que demore um pouco mais.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir